"... narrativa que mistura suspense, ação e fantasia, além de mostrar Machado atuando junto de suas criações, uma personagem real também desponta: Carolina, a futura esposa do escritor."
Rodrigo Casarin In: https://paginacinco.blogosfera.uol.com.br/2016/10/04/com-ajuda-de-bras-cubas-machado-de-assis-vira-cacador-de-monstros-em-manga/
"Trata-se de um quadrinho de ficção ambientado no ano de 1922 e cuja trama, que envolve conspiração e crime, tem como protagonista uma jovem repórter, chamada Estella Vic. A narrativa é suave e gira em torno da questão da modernidade e na inserção da mulher no mercado de trabalho."
Natania A S Nogueira In: http://gibitecacom.blogspot.com/2018/11/resenha-estella-vic-1922-e-o-manifesto
" Produto de qualidade muito boa, em relação à impressão. No tocante à arte, destaco o excelente traço de Sami Souza, com personalidade e fineza, conseguindo ir além do simples desenhar mais um mangá, concedendo inovação e criatividade à sua arte e, neste sentido, engrandecendo o panteão de artistas brasileiros de Hq. O roteiro do Marcelo Alves é firme, com sequência lógica, clara, mantendo o interesse do/a leito/a firme e, acima de tudo, capacidade de inventividade e criatividade, concedendo uma narrativa diferente, ousada e exitosa nesse intuito. Deixa aquela sensação de que sequências serão bem vindas. Excelente material para quem investiga a participação de protagonistas negros e capoeiristas em Hq nacionais. Recomendo!"
Robson Carlos da Silva (Mestre Bobby) sobre Machado de Assis: caçador de monstros
"Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista é um livro muito bom e diferente do que estou acostumada a ler."
Maria Cecília In: https://febredelivro.blogspot.com/2018/04/resenha-estella-vic-1922-e-o-manifesto.html
Produzimos livros em quadrinhos e desenvolvemos projetos culturais para o setor da Economia Criativa.