A verdade sobre a Mulher Maravilha Brasileira

A atriz que serviu como modelo para nova mulher mulher maravilha

DC Comics criou uma nova linha editorial ( com a Mulher Maravilha e outros) para explorar novos territórios (algo que a Marvel fez em 2015). Isso mostra que ainda há muito o que ser feito no mercado de quadrinhos nos EUA.

Lembra-se quando a Marvel lançou a versão feminina do Thor, Miles Morales (novo homem-aranha), um Hulk asiático, entre outros personagens?

Pois bem, a DC Comics inicia agora essa nova linha, anunciando uma mulher-maravilha brasileira, vinda da Amazônia, entre outros personagens que serão melhor apresentados em breve.

Mas o legal disso tudo foi o reconhecimento da autora Joelle Jones em dizer que a personagem é inspirada na atriz brasileira Suyane Moreira

A atriz que serviu como modelo para a nova mulher maravilha brasileira
A atriz e modelo Suyane Moreira

Isso não foi à toa. Quando se trata de um novo lançamento editorial tudo é muito bem pesado.

O mercado brasileiro ainda é um grande consumidor de quadrinhos norte-americanos e todo esse lançamento vai de encontro à visão de Jim Lee sobre os quadrinhos estarem mais próximos das comunidades internacionais, seus desafios e desejos.

A clássica personagem Mulher-Maravilha não está com seus dias contados.   

Trata-se, na verdade, de uma nova linha editorial para recuperar fãs e estabelecer vínculo com as novas gerações de leitores.

Capa de revista da Mulher Maravilha brasileira
A nova Mulher Maravilha

E se der certo, produção em outras mídias (leia-se audiovisual, games e licenciamento para diversos produtos comerciais como camisas, mochilas etc.).

E no Brasil?

Muitos quadrinhos continuam sendo produzidos via crowdfunding, mas poucos voltados para novos leitores (o que significa que ainda há muito para crescer aqui no Brasil).

Quer conhecer um livro em quadrinhos que pode abrir novos espaços no mercado nacional, tanto para novos leitores, quanto em outras áreas, como a Educação?

Página do livro em quadrinhos. Você pode ler as páginas iniciais gratuitamente AQUI.

Convidamos você para clicar no link a seguir para receber aviso no seu e-mail sobre o lançamento do novo volume em quadrinhos sobre Machado de Assis ao lado de seus principais personagens literários em uma nova aventura pelas ruas do Rio Antigo, desta vez enfrentando um personagem da Literatura Universal: o Médico e o Monstro.

É quadrinho independente que terá campanha de financiamento coletivo em breve!

Este é o link para você cadastrar seu e-mail:

bit.ly/machado-de-assis-vol2

Cadastre-se e receba mais informações.

E você? O que achou da nova Mulher Maravilha?

Deixe um comentário