Saiba o que é crowdfunding em 10 passos

Você sabe o que é crowdfunding? Como ele pode ajudar na execução do seu projeto cultural?

Não se engane com esta ferramenta. Saiba que a partir de um bom planejamento é possível, sim, utilizar o crowdfunding.

Aliás, você sabe como definir estratégias para a busca por patrocínios? saiba AQUI.

Para isso, tenha em mente o orçamento do seu projeto e a forma para arrecadar fundos. Vai utilizar algum edital de cultura para executar o seu projeto? Concurso? A Lei Rouanet?

Quer saber um pouco mais sobre a Lei Rouanet? É só clicar AQUI.

Em todas essas possibilidades, é possível utilizar o crowdfunding como um meio, ou seja, como um instrumento para fortalecer o seu projeto, lançá-lo ou complementar no orçamento do projeto.

Porém o mais importante é que em muitos casos, fazer a opção pelo crowdfunding pode ser também uma ótima forma para realizar o seu projeto, desde que você saiba planejar a campanha para alcançar ótimos resultados.

Neste infográfico, destacamos em 10 passos o que é como funciona o crowdfunding para que você não tenha medo em utilizar essa poderosa ferramenta para executar o seu projeto cultural.

Entenda de forma rápida e sucinta o que é crowdfunding e veja se há possibilidades para utilizar no seu projeto. Algo também interessante é que se trata de um forma de verificar o potencial do seu projeto, se há público.

Dessa forma pode ser o início pra a formação de uma base para o seu projeto: fãs potenciais que podem contribuir para que ele saia do papel.

Muitas empresas também podem participar e algumas, inclusive, verificam se o projeto tem potencial quando sabem que deu resultado por meio do crowdfunding.

Então, em princípio, não descarte o crowdfunding, mas pensa como essa ferramenta poderia ajudá-lo com seu projeto.

Aqui na Primal Studio estamos ajudando pessoas e organizações a se prepararem para utilizar o crowdfunding. Quer saber como? Entre em contato conosco e nos envie um email.

É só clicar AQUI.

E você, tem alguma dica sobre crowdfunding que queira compartilhar?

Assine a nossa newsletter e nos acompanhe nas redes sociais.

Estamos sempre com novos projetos no ar. Em breve, daremos início a uma nova campanha de crowdfunding.

Aguarde!

 

 

Deixe um comentário