Marvelous Cities: Belo Horizonte

AfonsoPenacomBahia-BH

O projeto

É uma nova experiência em quadrinhos brasileiros. São narrativas que apresentam como pano de fundo cidades que se destacam no cenário cultural do Brasil, no formato Graphic Novel, para o público consumidor de literatura em quadrinhos. São minisséries, com tradução para o inglês, entre seis a oito capítulos, com versões digitais (com tradução para o inglês), impressas e audiolivro, oferecendo acessibilidade para pessoas com deficiência visual. O público alvo são leitores jovens adultos das classes A, B e C, 16 a 35 anos, em geral, nativos digitais.

Projeto Marvelous Cities_Belo Horizonte

Marvelous Cities: Belo Horizonte

Organizado por Marcelo Alves da Silva, o livro irá apresentar as belezas naturais, humanas e culturais da cidade de Belo Horizonte-MG, com textos e ilustrações coloridas na linguagem de história em quadrinhos. A publicação será realizada em três versões: impresso em papel couchê e acabamento fine art, capa dura; um eBook, no formato digital ePub e um audiolivro para dar acessibilidade aos deficientes visuais. Projeto aprovado pela Lei Rouanet (PRONAC 154962). 

Equipe

AUTORES

Marcelo Alves

Marcelo Alves

Mestre em Linguística pela UERJ, é professor, escritor e roteirista. Foi diretor, produtor e roteirista do curta de animação Ouvir estrelas (2013); co-autor do livro de poesia Quatro estações: o trevo (edição independente, 1999, reeditado em 2012) e do livro de contos Prosas Cariocas: uma nova cartografia do Rio de Janeiro (Editora Casa da Palavra, 2004). Escreveu também para o caderno Ideias, do Jornal do Brasil, para o site de literatura Paralelos.org e Culturamix.com.

 

Dan Arrows

Dan Arrows

Diretor de arte, ilustrador e quadrinhista. Publicitário, concluiu seu mestrado em Artes Visuais pela UFMG, onde estudou adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema. Além da experiência de mais de 10 anos atuando como diretor de arte, leciona nos cursos de graduação e pós-graduação em algumas das mais destacadas universidades de Minas Gerais. Como ilustrador, atua há 15 anos nos mercados publicitário e editorial. Hoje, escreve e ilustra, entre outros projetos, a webcomic Samurai Boy. A maior parte de seu tempo fora de sala de aula é dedicada à ilustração e aos quadrinhos.

 

Sinopse da obra

Benjamin Max é um professor de Geologia renomado, cuja obsessão por teorias como portais e passagens para outros mundos muitas vezes o coloca em situações que a sua credibilidade profissional é posta em risco. Cansado por não conseguir provar suas teorias sobre portais e passagens, está prestes a desistir quando membros de uma antiga sociedade oculta pedem a sua ajuda para investigar um grande mistério que se esconde por trás da fundação da cidade de Belo Horizonte e que, de alguma forma, está relacionado com o desaparecimento de seu pai. Max parte para a maior aventura de sua vida sem saber dos perigos que irá enfrentar em uma jornada cheia de suspense e perigo.