Machado de Assis: Caçador de Monstros

Capa de Machado de Assis: caçador de monstros

Escrita por Marcelo Alves e ilustrada por Sami Souza, Machado de Assis: caçador de monstros leva você à cidade do Rio de Janeiro, do século XIX, com o jovem Machado de Assis em uma aventura ao lado de seus principais personagens literários, (Brás Cubas, entre outros) desvendando uma série de mistérios.

Uma HQ independente, no estilo mangá, divertida e cult.

96 páginas em preto e branco (capa colorida)

Acabamento: brochura

Ano da edição: 2017

I.S.B.N.: 9788591320516

Garanta seu exemplar agora

Sua compra será feita pelo PagSeguro.

R$29,90

Materiais extras

Jornal em 1867

Saiba como era um jornal em 1867, servindo como complemento para parte da história.

Roteiro

Veja as páginas iniciais do roteiro de Machado de Assis: caçador de monstros.

Nos bastidores da produção

Leia e saiba como foi o processo de produção. Depoimento do autor e do ilustrador.

"CCXP/2017: Uma das 50 HQs nacionais para ficar de olho no evento."

site Omelete

 

"Um Machado de Assis diferenciado daquele que conhecemos nas aulas de Literatura... conciliando criatura e criador juntos na mesma cena."

site O barquinho cultural

Os autores

Marcelo Alves

Marcelo Alves

Marcelo Alves é Mestre em Linguística pela UERJ, é professor, escritor e roteirista. Foi diretor, produtor e roteirista do curta de animação Ouvir estrelas (2013); co-autor do livro de poesia Quatro estações: o trevo (edição independente, 1999, reeditado em 2012) e do livro de contos Prosas Cariocas: uma nova cartografia do Rio de Janeiro (Editora Casa da Palavra, 2004). Escreveu também para o caderno Ideias, do Jornal do Brasil, para o site de literatura Paralelos.org. etc. É autor da HQ Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista (2018).

Sami Souza

Sami Souza

Sami Souza é designer e ilustrador com conhecimento na área de quadrinhos e cartuns. Como artista plástico, usou algumas de suas obras para adornar a Igreja de São Benedito em Santa Cruz (Rio de Janeiro – RJ) e, como escultor, produziu máscaras temáticas para o carnaval de rua nos anos 90. Todas as suas ilustrações são geradas exclusivamente em ferramentas open source.