Cultura e ação

 

 

A Primal Studio nasceu como uma produtora cultural que percebe a cultura brasileira em toda sua riqueza.

 

Somos herdeiros de um modo de falar e olhar o mundo que nos encanta e que precisa ir além do nosso território.

 

Por que temos muito o que contar, mostrar ao mundo, mostrar aos nossos filhos, o que temos de melhor: nossa cultura.

 

E quando realizamos essa ação, somos mais fortes, mais críticos, lembramos os nomes das pessoas e as histórias que os nomes carregam.

 

E uma ação cultural espelha uma ação social, sempre, pois somos um país com profundas diferenças sociais. Há muito o que se fazer nas áreas da saúde, educação etc.

 

 

E só por isso uma ação cultural não pode nunca ser algo alienante, há que ser ter responsabilidade.

 

Uma ação cultural pode estar ali no meio do entretenimento também, como uma semente que em algum momento pode tornar-se uma árvore e frutificar.

 

Por isso acreditamos em nosso trabalho, cremos em uma mudança que nasce da educação e da valorização da nossa cultura, do que podemos oferecer ao mundo o que temos de melhor.

 

Quando criamos nossos quadrinhos independentes, um dos nossos trabalhos, não perdemos o foco: criar boas narrativas, acima de tudo, sem esquecer a nossa história. A história do nosso povo.

 

Por que é possível criar boas histórias, tendo como pano de fundo algum elemento histórico do nosso país.

 

Exige muita pesquisa e leitura, mas nos aproxima cada vez mais do entendimento do que é ser brasileiro… A tal da consciência histórica.

 

Mas é uma linha de trabalho e precisamos respeitar outras formas de produção, pois o mercado de HQ’s é grande e vem crescendo a cada dia em nosso país. Saiba mais AQUI.

 

 

Assim, estamos afirmando a nossa linha de trabalho e sucessos como a HQ, no estilo mangá, Machado de Assis: caçador de monstros e Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista vão ser a tônica do que iremos produzir nos quadrinhos.

 

Com isso, queremos afirmar a nossa missão da empresa: “atuar no setor da economia criativa, contribuindo para o desenvolvimento e a exportação da cultura brasileira.”

 

E a nossa visão sobre o que queremos para o futuro: “ser uma referência na área da cultura e do entretenimento na economia criativa do país nos próximos anos.”

 

Quer seguir conosco nessa empreitada?

 

Assine a nossa newsletter AQUI e vamos juntos valorizar e mostrar ao mundo o que temos de melhor: a nossa cultura.

Deixe um comentário