Conhecendo o mangá Machado de Assis: caçador de monstros

poster_01_web

Este post é para o leitor que está curioso sobre como será o mangá Machado de Assis: caçador de monstros.

Nós queremos apresentar para os leitores o Rio de Janeiro do século XIX e o universo de Machado de Assis, misturando elementos biográficos, da vida do autor, com seus personagens literários em uma narrativa de natureza fantástica na linguagem artística do mangá, com seu dinamismo narrativo, principalmente.

Então, teremos ele ao lado de seus principais personagens: Brás Cubas, Quincas Borba, o conselheiro Aires etc. de um jeito que você nunca viu!

Queremos destacar os aspectos culturais, sociais e políticos que fizeram parte da sociedade no estado do Rio de Janeiro, bem como o Brasil da segunda metade do século XIX. É uma grande responsabilidade, mas precisa ser divertido, inteligente e ousado. E será. É a nossa grande aventura!

Nossa desejo é o de promover o contato entre as gerações mais novas, que consomem histórias em quadrinhos no estilo mangá, com uma parte da História do Brasil que está relacionada à literatura brasileira e a um dos seus maiores autores, Machado de Assis, com a produção deste mangá.

Esta é  nossa contribuição para a produção de quadrinhos no Brasil, em um estilo já bastante reconhecido e utilizado por profissionais brasileiros, o mangá, junto ao público leitor que consome esse tipo de produto.

Porém buscamos mais. Quando pensamos no projeto, nós montamos um conjunto de materiais que atendesse ao que estamos desejando. Então, temos em nosso planejamento:

três versões: um livro impresso, em preto e branco, com cerca de 80 páginas, incluindo também material extra sobre a produção (cerca de 16 páginas, ou seja, 96 páginas no total); um ebook, no formato digital em PDF, ePub, Mobi e CBR com distribuição gratuita em português e tradução para o inglês; um audiolivro, com distribuição gratuita para deficientes visuais. Tanto a versão digital em português, quanto o audiolivro, estarão disponíveis gratuitamente em um sítio eletrônico governamental chamado “domínio público” que é cuidado pelo MEC.

Nossa meta é também divulgar no mercado digital exterior a cultura brasileira, através da tradução em inglês, e fortalecer a cultura digital em nosso país com o acesso gratuito.

Precisamos da sua ajuda, querido leitor, para mostrar que este é um sonho possível e que juntos podemos fazer a diferença.

Estamos em pré-campanha para crowdfunding e neste momento estamos estudando e nos preparando para este grande passo. Queremos fazer um belo trabalho.

Aguarde mais informações e conheça um pouco mais em: http://goo.gl/5Lb97w

Deixe um comentário