Belo Horizonte e a arte da esgrima em uma HQ nacional

Esgrima: uma arte antiga.

Esgrima: uma arte antiga.

A esgrima é um dos poucos esportes que estão desde o início das Olimpíadas. Embora pouco difundida no Brasil, sua prática é antiga, mais de 3 mil anos atrás e fascina até hoje por exigir, destreza, preparo físico, habilidade técnica e raciocínio no combate. Há três tipos de armas (florete, sabre e espada) que exigem modos de combate e pontuação diferentes entre elas. A Confederação Brasileira de Esgrima é responsável por difundir o esporte no país, sendo associado à Federação internacional de Esgrima (FIE).  Os principais locais de treinamento no país são: Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Brasília e Minas Gerais.

O treinamento em Minas Gerais é realizado em Belo Horizonte, sendo praticado por pessoas de todas as idades. No projeto cultural aprovado pela Lei Rouanet, a minissérie em quadrinhos, Marvelous Cities: Belo Horizonte, o personagem principal, Ben Max Jr., é praticante de esgrima desde a infância.

Marvelous Cities: Belo Horizonte é uma minissérie em quadrinhos em seis capítulos, cerca de 210 páginas, nos formatos impresso, audiobook e digital com versão digital traduzida para o inglês, tendo a cidade de Belo Horizonte como pano de fundo para uma narrativa de ação e aventura. Um jeito novo de conhecer Belo Horizonte através de uma ótima história em quadrinhos. É um projeto cultural aprovado pela Lei Rouanet (PRONAC 154992), através do Ministério da Cultura com a produção prevista para este ano de 2016, roteiro de Marcelo Alves e arte de Dan Arrows. Saiba mais em www.primalstudio.com.br e curta nossa página em facebook.com/primalstudiobrasil.

Deixe um comentário