6 motivos para você acompanhar a produção de Machado de Assis: caçador de monstros Vol. 2

 

Desde o início, quando sonhei com este projeto, estava muito claro para mim a importância em criar entretenimento de alto nível que tivesse a cara da nossa cultura (trabalhando com um grande autor como Machado de Assis, combinando elementos de sua vida com os seus personagens literários).

 

Isso é possível! E ainda trazendo elementos da narrativa mangá (um modo para aproximar dos novos leitores que atualmente consomem bastante esse tipo de publicação).

 

Com o primeiro livro, fomos às escolas, ONG’s e pudemos falar da nossa cultura de um jeito diferente. E como foi lindo ver os olhos dos estudantes brilhando de tanta curiosidade.

 

E nos eventos de quadrinhos (fomos nos mais importantes), um misto de satisfação, curiosidade e alegria ( também estranhamento).

 

E agora estamos com este novo projeto, queremos avançar na narrativa, expandir a história e continuar com esse trabalho de educação ( e incluo aí principalmente o contato com o quadrinho nacional).

 

 

Então, vamos lá:

Os 6 motivos

 

1 – É Machado de Assis de um jeito diferente. Ele, jovem, ao lado de seus personagens literários mais conhecidos, porém desta vez dialogando com um personagem da literatura clássica universal. O médico e o monstro!

 

2 – Teremos mais elementos da narrativa mangá, trazendo um modo de contar a história valorizando bastante o trabalho de ilustração realizado por Sami Souza, um old school apaixonado pela cultura japonesa.

 

3 – É um trabalho que possui várias camadas. Para os que amam Machado de Assis, certamente encontrarão muitas referências, sobretudo d’O Alienista, mas não é preciso conhecer a sua obra para poder ler a história. O principal é: trata-se de uma nova aventura. Aventure-se!

 

4 – É entretenimento, mas é através deste material que queremos ir às escolas, ir ao público jovem de leitores para que eles conheçam um mundo além do universo dos super-heróis da Marvel e DC.

 

5 – É um trabalho coletivo. Vai além da pequena equipe que vai produzir, pois é necessário a participação do público para que possamos arrecadar a quantia necessária para tirar do papel. E se formos além, melhor ainda, pois poderemos ir em mais escolas.

 

6 – É também uma forma de expressar a nossa cultura. E um país que valoriza a sua cultura, o seu modo de pensar e agir por meio da arte, consegue valorizar, cada vez mais, todas as conquistas do seu povo.

 

O projeto está em produção. Deverá ficar pronto em janeiro de 2020. Você pode acompanhar assinando a nossa Newsletter.

 

 

Deixe um comentário